Vantagens e Benefícios

Nossa experiência de aplicação do Systras com clientes há mais de dez anos nos permite afirmar que há inúmera vantagens, tanto que a questão mais correta seria, “porque não mudar para o Systras?”. Mas, vejamos ao menos alguns pontos que ajudarão você a fazer a sua própria análise:
  1. O Systras faz muito mais do que é possível com planilhas e/ou outros sistemas mais tradicionais, pois trata-se de um sistema de gerenciamento da operação de táxi executivo, permitindo a programação, o monitoramento e o controle dos serviços de transporte executivo, bem como a emissão de relatórios, a automação de tarefas administrativas, a comunicação entre as partes envolvidas, a recuperação de informações, a configuração dos parâmetros de contratos de diferentes clientes e sua utilização automática posterior, e muito mais;
  2. As informações são carregadas apenas uma vez e podem ser utilizadas conforme a necessidade. Não é necessário preencher as mesmas informações em diferentes etapas do processo, em diferentes formulários de controle, sejam físicos ou eletrônicos;
  3. Eficiência e eliminação de falhas. Um mesmo operador é capaz de programar e controlar uma frota ao menos 5 vezes maior do que é possível com os meios convencionais. Além disso, o índice de falhas torna-se mínimo, sendo ainda possível rastrear as informações no sistema, no caso de quaisquer questionamentos;
  4. Você acessa o sistema de qualquer lugar, a qualquer hora e tem tudo à mão. Não é necessário ir ao escritório ou ligar para várias pessoas. Basta ter acesso à internet.
Certamente! Eles passarão a ver a sua empresa de transporte executivo como uma empresa atualizada e capaz de oferecer as vantagens que a tecnologia atual permite. O uso de aplicativos do próprio Systras fará a sua empresa atuar de modo equivalente às melhores e mais atuais empresas, que têm revoluncionado a indústria de táxi. O acesso exclusivo disponibilizado ao seus clientes corporativos evitará diversos conflitos de informações e permitirá a eles o máximo controle do uso do seu serviço.
Sim. O Systras foi desenvolvido considerando a necessidade de melhorar o desempenho de todas as funções que, de alguma forma, o utilizar. Os motoristas poderão consultar e registrar informações de suas viagens, em curso ou programadas, de modo semi-automatizado, minimizando o impacto em sua atividade. Bastam simples cliques na tela do celular para ir registrando a evolução dos serviços e consultando informações. Além disso, a comunicação com o controlador é direta pelo sistema evitando o uso alternado de aplicativos. Também não haverá conflitos entre informações, registradas x realizadas, já que tudo é registrado e confirmado continuamente conforme os fatos acontecem. E o sistema ainda mantém registro permanente de quem faz o quê.
Uma vez que o Systras é um sistema baseado na nuvem, as informações e o processamento ocorrem em sistemas acessados através da internet, de modo que o seu equipamento e a sua infraestrutura devem ser os mínimos suficientes para fazer uma boa conexão com a internet. Tipicamente, o mínimo aconselhável é um PC (para o controlador/programador que faz a expedição das viagens) com um mínimo de 2 GB RAM e ao menos uma CPU dual core com 2 GHz (a maioria dos PC comuns atuais apresentam configurações bem superiores) e um smartphone/tablet para o aplicativo do motorista (qualquer equipamento Android com GPS ativo e 3G/4G de conexão de internet). Ou seja, o mais provável é que não seja necessário investir em equipamentos ou infraestrutura, ou que esse investimento, quando necessário, seja mínimo.
Por que o Systras é um sistema de gerenciamento com aplicativos que proporciona um elevado e abrangente controle da sua atividade de transporte executivo, permite que sua empresa atenda seus clientes com as tecnologias mais atuais, apresenta grande flexibilidade em suas configurações, aumenta a eficiência administrativa e operacional, com melhor aproveitamento dos seus recursos, permite o acompanhamento da sua atividade em tempo real, permite que você trabalhe de qualquer lugar que tenha acesso à internet e muito mais. É claro que uma resposta mais precisa para essa questão depende de cada caso, afinal é preciso comparar exatamente a solução que você já utiliza com os benefícios que o Systras pode proporcionar, considerando ainda as necessidades específicas da sua empresa de táxi executivo. E é por isso que o convidamos, para que você mesmo responda esta questão, através da experimentação! Experimente o Systras sem qualquer custo ou compromisso e faça a sua própria avaliação quanto às vantagens de uma eventual mudança. É muito simples experimentar, entre em contato com o nosso departamento comercial e inicie a sua experiência: contato@systras.com.br / (19) 3386-9224
Certamente! Adotamos uma política de desenvolvimento contínuo do Systras. Isso significa que estamos continuamente trabalhando em alguma melhoria do sistema e/ou dos aplicativos. E estas melhorias são distribuídas na forma de atualizações que podem ser menores ou muito significativas. As atualizações menores geralmente são feitas sem a necessidade de comunicação ou informação aos clientes, com exceção das situações em que alteram algum aspecto com o qual os usuários estão habituados e acabam por exigir alguma alteração de procedimento. Já as alterações muito significativas são feitas a intervalos maiores de tempo e buscam agregar grandes avanços ao sistema, como novas funcionalidades, interfaces ou recursos. E o melhor é que você não paga nada a mais por isso. Isso mesmo, como o Systras é comercializado como serviço, faz parte desta prestação de serviços a melhoria contínua do sistema.

Simplicidade e Capacidade

Sim, sem dúvida! O Systras é baseado em computação na nuvem e, assim, é ajustável a qualquer tamanhos de frota, de 1 a quantos veículos forem necessário, o sistema funciona do mesmo jeito.
Não, muito pelo contrário. O sistema foi desenvolvido com a preocupação de oferecer uma experiência bastante semelhante ao uso de outros sistemas pela maioria das pessoas. Assim, a utilização de suas diversas telas, formulários e menus torna-se praticamente intuitiva, após o primeiro contato, o usuário rapidamente se habitua a utilizar suas funções. O mesmo ocorre com os aplicativos do Systras que buscam reproduzir as telas e interfaces mais utilizadas em outros sistemas.
É muito simples. Há um conjunto de configurações que é feito especificamente para cada cliente que você tiver (e não há limites para o número de clientes com conjuntos diferentes de configurações a serem utilizados no sistema). Assim, a cada novo cliente, esse conjunto de configurações é ajustado apropriadamente, representando o contrato que você estabeleceu com ele. Quando determinado cliente solicita uma viagem, ao indicá-lo no sistema como o cliente daquela viagem, automaticamente o Systras passa a considerar o conjunto específico de configurações daquele cliente, sem que mais nada seja necessário, e o operador apenas tem que fazer suas tarefas como em qualquer caso.
Esta visão está equivocada por pelo menos três razões principais. A primeira é que, atualmente, o cliente não se importa com o tamanho do fornecedor para exigir o melhor serviço possível, e o Systras é uma ferramenta fundamental para colocá-lo no nível mais alto de prestação de serviço de transporte executivo. A segunda é que, se um concorrente seu, com uma empresa semelhante, pensar diferente enquanto você mantiver este pensamento, ele saíra na frente e passará a ser um concorrente imbatível para você. A terceira é que um dos objetivos principais do empreendedor é crescer e, se você pensa que hoje não é necessário um sistema que lhe parece avançado, logo ele pode se tornar fundamental, à medida que sua empresa cresce. Por outro lado, o Systras foi desenvolvido (e continua sendo) tendo como um de seus principais objetivos ser um dos fatores críticos do sucesso do nosso cliente. Certamente ele facilitará, e até contribuirá para antecipar, que você alcance seus objetivos de crescimento.
Não há. Você pode carregar no Systras tantos quantos forem os veículos utilizados no seu serviço de táxi executivo, sejam próprios e/ou de parceiros.
Não há. Você pode carregar no Systras tantos quantos forem os seus clientes corporativos, com todas as particularidades contratuais de cada um direta e exclusivamente associadas a cada um no sistema. Para maiores informações, veja a questão anterior “Trabalho com muitos clientes corporativos diferentes, cada um com um contrato, como o Systras resolve essa situação?”.

Preço

O Systras é um sistema comercializado como serviço, portanto, a sua empresa de táxi executivo se tornará uma usuária deste serviço, mas não será proprietária do sistema. E você pode contratar o serviço diretamente pelo link sistema.systras.com.br ou entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224
O Systras é comercializado como serviço, portanto, não há custos de implantação e nem de assistência técnica para o seu uso normal. As cobranças são mensais e o preço é calculado proporcionalmente ao número de veículos (e/ou motoristas) mantidos no sistema no mês de referência da cobrança. Assim, você paga somente por quanto usa do sistema. Se você tem 10 veículos em operação no sistema, o valor cobrado será dez veze o preço de um veículo para a faixa de preços que você se enquadra. Se tiver 20 veículos, o preço será vinte vezes o preço de um veículo para a faixa de preços que você se enquadra. E assim, por diante. Para os preços vigentes, favor entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224
As cobranças são mensais e o preço é calculado proporcionalmente ao número de veículos (e/ou motoristas) mantidos no sistema no mês de referência da cobrança. (Veja a questão anterior “Qual é o preço para se utilizar o Systras?”).
As cobranças mensais são calculadas com base diária. Isso significa que, a cada dia, é calculado o número de veículos cadastrados vigentes naquele dia e um preço diário equivalente é calculado para aquele dia. Quando um veículo é retirado ou incluído em determinado dia, o maior valor de quantidade de veículos cadastrados naquele dia é utilizado para o cálculo do valor equivalente diário. A soma dos preços diários equivalentes, de todos os dias do mês, gera o valor para cobrança a ser aplicado sobre o uso do Systras naquele mês. Observa-se que, dessa forma, a exclusão de um veículo somente terá efeito na composição do preço cobrado a partir do dia seguinte, enquanto que a inclusão terá efeito no mesmo dia.
Certamente! Nossa política de preços premia os clientes que possuem uma quantidade maior de veículos (e/ou motoristas) cadastrados no sistema. Uma vez que, nesses casos, há um ganho de escala decorrente do uso dos nossos recursos, entendemos ser natural compartilhar com o próprio cliente os ganhos decorrentes dessa maior eficiência que ele nos proporciona. Para consultar a política de preços vigente, incluindo a tabela de descontos aplicável, ou quaisquer outros esclarecimentos, favor entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224
Não há custos adicionais para a assistência técnica utilizada para a instalação e implantação do Systras em sua empresa. Usualmente, o processo de implantação é parte do processo de treinamento do funcionário que passará a ser o responsável pelo sistema na empresa, em geral o coordenador das viagens, podendo ser mais que um funcionário, desde que todo o treinamento seja aplicado uma única vez. E este treinamento está incluso nas formas de contratação disponíveis. Este funcionário também é treinado de modo que possa ser o multiplicador interno do conhecimento para operar o Systras. A única situação em que há a cobrança para a implantação é para o caso de ser necessário uma nova implantação por razões de responsabilidade do cliente, e o preço, neste caso, é definido caso a caso. Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224
Para o período de experimentação grátis somente é necessário um cadastro básico, muito simples e rápido, com informações mínimas para futuro faturamento, em caso de opção pela contratação ao final. O meio de pagamento, e os respectivos dados, somente serão necessários ao final do período de experimentação grátis. Se precisar de auxilio para este cadastro inicial, ou quaisquer outros esclarecimentos, favor entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224

Implantação do Systras

Sim, o período de testes tem como principal objetivo permitir a correta e completa implantação do Systras, incluindo o treinamento de um responsável pelo sistema na sua empresa, e a completa experimentação de seu uso na sua atividade diária. Sabemos que o Systras é uma solução de alto desempenho para as empresas de transporte executivo, o que tem sido confirmado pelos nossos clientes ao longo desses mais de 10 anos de existência do sistema. Também sabemos que é praticamente impossível ter certeza do impacto de um sistema como esse em sua empresa sem observar o seu uso efetivo. Assim, consideramos que a única forma de uma avaliação adequada do quanto o Systras é vantajoso para a sua empresa de táxi executivo é a experimentação do seu uso efetivamente em suas atividades diárias. Para verificar o prazo vigente de testes, ou período de experimentação grátis, favor entrar em contato com o nosso departamento comercial: comercial@systras.com.br / (19) 3386-9224
O início da utilização pode ser feito em minutos! E o prazo suficiente, em média para a grande maioria dos casos, para ter toda a sua operação realizada através do Systras, é de uma semana. Isto considerando que o funcionário responsável terá dedicação limitada a meio período por dia, já que continuará exercendo suas funções normais, ainda que parcialmente, e também considerando que as informações necessárias, da operação existente, não estejam disponíveis em formatos amigáveis. De qualquer modo, o período de implantação é definido conjuntamente, entre o Systra e a sua empresa de táxi executivo, analisando-se as particularidades do seu negócio, não podendo exceder um mês e tendo o completo acompanhamento da nossa equipe técnica.
O Systras foi desenvolvido justamente para facilitar o uso da tecnologia, sendo o mais amigável possível, e tendo a preocupação de oferecer uma experiência bastante semelhante ao uso de outros sistemas pela maioria das pessoas. E você ainda conta com o nosso suporte técnico para orientá-lo, esclarecer suas dúvidas, e auxiliá-lo a começar a efetivamente utilizar o Systras em minutos e conduzi-lo até a completa implantação em sua empresa de táxi executivo.
Tipicamente, o mínimo aconselhável é um PC (para o controlador/programador que faz a expedição das viagens) com um mínimo de 2 GB RAM e ao menos uma CPU dual core com 2 GHz (a maioria dos PC comuns atuais apresentam configurações bem superiores) e um smartphone/tablet para o aplicativo do motorista (qualquer equipamento Android com GPS ativo e 3G/4G de conexão de internet). Assim, o mais provável é que você consiga experimentar o Systras perfeitamente com os recursos que você atualmente utiliza em sua empresa de transporte executivo.
Durante o período de experimentação grátis, o Systras permanecerá integralmente disponível para a sua utilização completa em suas operações. Isso mesmo, sem limites de recursos, usuários ou funcionalidades. Inclusive, recomendamos fortemente que este período grátis seja utilizado para explorar profunda e amplamente todas as possibilidades do Systras nas atividades diárias da sua empresa de táxi executivo. Durante este período, nenhum meio de pagamento será requerido. Somente ao final do período de experimentação grátis, caso escolha prosseguir com a utilização do Systras, os dados para cobrança serão requeridos para liberar a continuidade do acesso e uso do sistema.

Aplicativo do Motorista

Automaticamente, o aplicativo envia informações para o Systras, o qual as disponibiliza para o controlador. Há as informações independentes, como o seu posicionamento (dados do GPS), informado a cada período pré-definido no sistema e há as informações dependentes de ações do motoristas. Estas últimas são sequências de status que são confirmados pelo motorista com simples toques em botões na tela do aplicativo, conforme ele avança na execução de seu trabalho. O operador ainda pode acompanhar a posição física do motorista em um mapa através dos dados de geolocalização (dados do GPS) enviados automaticamente pelo aplicativo.
Além das informações enviadas automaticamente pelo aplicativo (ver questão anterior “Como o aplicativo do motorista permite que seu trabalho seja acompanhado pelo controlador/operador?”), o aplicativo ainda disponibiliza um chat que pode ser utilizado por iniciativa de ambos para tratar de quaisquer assuntos.
Certamente! O motorista pode escolher qualquer rota que deseje, inclusive, adaptar a rota escolhida quando necessário, devido a situações eventuais ou solicitações do passageiro. Entretanto, a rota efetivamente praticada sempre será registrada no sistema e eventuais diferenças de preços resultantes, decorrentes das decisões do motoristas ou solicitações do cliente, deverão ser tratadas em conformidade com a política específica da sua empresa para aquele caso (cliente/situação).
Ele continuará efetivo e operante! Os dados gerados pelo deslocamento e/ou por ações do motorista diretamente no aplicativo continuarão sendo armazenados no aplicativo e, assim que houver sinal, o aplicativo sincronizará as informações com o Systras. Do mesmo modo, todas as informações enviadas pelo sistema para o aplicativo, no período sem sinal, serão sincronizadas com o aplicativo assim que ele atingir uma área com sinal. Desse modo, assim que houver sinal, tanto o aplicativo ficará atualizado com as informações do sistema, como o sistema ficará atualizado com as informações do aplicativo.

Painel de Administração / Acesso do Coordenador

Não é necessário fazer nenhuma instalação local (em seu computador ou servidor). Uma vez que o Systras é um sistema baseado na nuvem, as informações e o processamento ocorrem em sistemas acessados através da internet, mas externos à sua empresa, de modo que o seu equipamento e a sua infraestrutura devem ser apenas os mínimos suficientes para fazer uma boa conexão com a internet. (Para as especificações mínimas, consultar a questão anterior “Qual investimento em equipamentos eu preciso fazer para utilizar o Systras?”). Uma das grandes vantagens desta arquitetura é que você pode acessar o seu sistema completo de qualquer lugar a qualquer hora, bastando ter o acesso à internet.
O operador, ao finalizar a entrada de dados da viagem solicitada no seu painel de administração, automaticamente estará enviando um comando para que o Systrar avalie quais as melhores opções de veículo/motorista para realizar aquele serviço. O Systras, levando em consideração toda a programação já carregada no sistema, avalia qual veículo/motorista poderá atender a determinada viagem com o menor deslocamento adicional e o mais próximo do prazo dentro da tolerância de prazo configurada. Esta mesma avaliação é feita tanto para solicitações imediatas (viagens que devam ser iniciadas nas próximas horas) quanto para solicitações de viagens futuras (até para viagens a serem realizadas muitos dias à frente). Então, o Systras apresenta, para o coordenador da operação, em segundos, uma lista das opções de veículos/motoristas que podem atender aquela determinada viagem, e ainda os organiza por ordem de preferência, do mais conveniente (menor deslocamento e maior atendimento do prazo) para o menos conveniente (maior deslocamento e maior uso da tolerância de prazo). Mas, nesse ponto, a seleção e atribuição ainda não estão efetivadas. É o coordenador da operação, podendo levar em conta ainda outros fatores externos ao sistema (como a preferência de determinado cliente, conhecimento da região pelo motorista, fatores gerenciais da própria empresa, etc.), que seleciona, dentre as opções oferecidas pelo Systras, qual ele entende ser a melhor escolha de veículo/motorista para aquela viagem. Ao fazer a sua escolha e selecionar o veículo/motorista, o coordenador automaticamente estará acionando a atribuição do serviço para o motorista e informando o cliente de que a viagem está programada, não precisando fazer nenhuma ação adicional para isso, basta a seleção.
Esta comunicação é automática do sistema para o aplicativo do Systras. Assim que o coordenador escolhe o veículo/motorista, dentre as opções selecionadas pelo sistema, ele deve efetivar esta escolha através da seleção do veículo/motorista para aquela viagem. No momento desta seleção, os dados completos da viagem são enviados para o motorista, que os recebe em seu aplicativo, e a confirmação do agendamento é enviada para o cliente. Não importa se a viagem é de realização imediata ou futura, o sistema vai construindo uma lista cronológicas das viagens do motorista em seu aplicativo, que é atualizada a cada nova atribuição.
Esta comunicação é automática do Systras para o cliente, tanto através do acesso exclusivo do cliente ao sistema, como através de disparos de email a cada avanço no processamento da solicitação no Systras. Assim que o coordenador escolhe o veículo/motorista, dentre as opções selecionadas pelo sistema, ele deve efetivar esta escolha através da seleção do veículo/motorista para aquela viagem. No momento desta seleção, os dados completos da viagem são enviados para o motorista, que os recebe em seu aplicativo, e a confirmação do agendamento é enviada para o cliente, pelo sistema e por email. Adicionalmente, a cada etapa da realização da viagem, as atualizações são automaticamente enviadas pelo sistema para o cliente, tanto através do seu acesso exclusivo, quanto por disparos de email. O coordenador não precisa realizar mais nenhuma ação para manter o cliente atualizado do progresso do serviço.
Sim, sem dúvida! Esta é uma outra grande vantagem do Systras, pois não há limites para o número de operadores trabalhando ao mesmo tempo, fazendo a programação e coordenação das várias viagens de uma mesma frota. E o Systras, automaticamente, sempre está considerando tudo o que já estiver lançado no sistema como viagem programada. Não há necessidade de os coordenadores trocarem informações entre si por qualquer meio para evitar a sobreposição de atribuições de viagens para o mesmo motorista. Assim que determinado veículo/motorista é programado para determinada viagem, ele se torna indisponível para todos os operadores, e, no instante seguinte, quando cada operador solicitar a avaliação de opções no sistema, para outras viagens no mesmo período, aquele veículo/motorista nem será considerado pelo sistema.
O sistema mantém uma comunicação contínua com o aplicativo do motorista. Porém, caso o aparelho do motorista perca o sinal, o Systras continuará tentando estabelecer a comunicação, enquanto armazena todos os dados a serem enviados que forem gerados durante este período sinal, incluindo eventuais mensagens de comunicação do operador. Do mesmo modo, o aplicativo do motorista armazena todas as informações geradas durante o progresso do serviço, automaticamente e por conta de ações do motorista, e as sincroniza com o Systras assim que houver sinal. Portanto, assim que o aparelho do motorista conseguir comunicação, tanto o aplicativo quanto o sistema do Systras serão sincronizados e se atualizarão em relação às informações do período.
Sim, sem dúvida! O Systras apresenta a opção para que o coordenador, através de seu painel de trabalho, selecione um motorista e veja a sua posição em um mapa. A posição apresentada será em tempo real com atualizações a cada 1 minuto. Se o coordenador deixar esta tela com o mapa ativa, ele poderá acompanhar o deslocamento do motorista pelo mapa.

Painel do Cliente / Acesso exclusivo

O Systras foi desenvolvido buscando atender várias necessidades da empresa de transporte executivo, inclusive a de prestação de um serviço de alto nível perante clientes cada vez mais exigentes e acostumados com os benefícios da tecnologia. Neste sentido, o acesso exclusivo do cliente é um acesso atribuído e gerenciado por você, através do qual você estabelece um canal direto para que o seu cliente tenha acesso imediato a todas as informações relacionadas à sua prestação de serviço para ele (atenção que esse acesso é restrito aos serviços que você presta para este cliente, não havendo cruzamento de informações entre clientes ou acesso a informações que você não liberaria para este cliente por outros meios). Assim, através desse acesso exclusivo, seu cliente poderá realizar várias ações relacionadas às sua prestação do serviço com vantagens para você e para ele. Ele pode solicitar as viagens diretamente no sistema, ele pode verificar a qualquer momento a situação de todos os serviços solicitados (estejam realizados, em andamento ou apenas programado), ele ainda pode gerar relatórios configurados conforme as suas próprias necessidades com os dados dos serviços realizados e os valores gastos, totalizados a seu critério, e muito mais.
Os benefícios desse acesso exclusivo são muitos. Mas, temos constatado que os principais são:
  1. o seu cliente, ao realizar a solicitação de uma viagem, preenche todos os dados necessários, responsabilizando-se por eles e também garantindo que não há problemas de comunicação;
  2. o progresso das viagens são atualizados no sistema e acessíveis pelo seu cliente, de modo que ele pode ter uma visão geral e imediata de tudo o que está acontecendo ao acessar o Systras;
  3. tendo acesso em tempo real a todas as informações da sua prestação de serviço, e tendo essas informações registradas no sistema, as eventuais divergências podem ser discutidas imediatamente quando são registradas, ou posteriormente, rastreando-se suas origens e causas;
  4. para o atendimento de suas necessidades gerenciais internas, o cliente poderá configurar diferentes relatórios da sua prestação de serviço, não sendo necessário solicitar-lhes e nem tampouco aguardar que você os prepare;
  5. quando você fechar uma cobrança, e juntamente com ela enviar o seu relatório do serviço prestado, ele poderá verificar qualquer informação diretamente no sistema, não havendo necessidade de se consultar registros externos, físicos, históricos e adicionais, e como o sistema é o mesmo, o relatório sempre deverá ser aprovado./li>
Não, de modo algum. O Systras foi desenvolvido com uma arquitetura que estabelece níveis de acesso para diferentes perfis. O acesso exclusivo do cliente tem um nível de acesso que o permite acessar apenas as informações relacionadas com as atividades realizadas para a sua prestação do serviço de transporte executivo para ele e, ainda, restritas àquelas que são próprias do cliente.