POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A SYSTRAS DESENVOLVIMENTO LTDA - ME, estabelecida no Brasil, com sede na Rua Osmundo Bueno de Arruda, nº 163, Jardim Carlos Lourenço, CEP 13.101-121, Campinas - SP, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ/MF) sob o nº 21.373.411/0001-00 (a "SYSTRAS"), é a empresa responsável pelo serviço de gerenciamento de traslado prestado através de aplicativos móveis (os “APPs”), sites e sistemas, disponibilizados por ela (o “SERVIÇO”).

Esta política de privacidade apresenta em detalhes todos os aspectos do uso que fazemos dos seus dados para a prestação do nosso serviço e para outras finalidades, se o caso. E esta política de privacidade se aplica especificamente a:

  1. Passageiros: aqueles que são transportados, quando este transporte é solicitado, e/ou programado, e/ou despachado, e/ou monitorado, e/ou registrado, e/ou contabilizado, fazendo uso do SERVIÇO;
  2. Motoristas: aqueles que prestam serviços de transporte, seja vinculados a alguma empresa ou seja atuando individualmente, fazendo uso do SERVIÇO;
  3. Empresas de Transporte: empresas (pessoas jurídicas) que prestam o serviço de transporte fazendo uso do SERVIÇO;
  4. Prepostos das Empresas de Transporte: pessoas físicas que, agindo em nome das empresas de transporte, e acessando o SERVIÇO através de contas de usuário vinculadas a tais empresas de transporte, operacionalizam a prestação dos serviços de transporte fazendo uso do SERVIÇO;
  5. Outros usuários: quaisquer outras pessoas, físicas ou jurídicas, que façam uso do SERVIÇO.

 

Na SYSTRAS, estamos comprometidos com a prestação do SERVIÇO com total respeito à privacidade dos seus dados que, de uma forma ou de outra, sejam coletados ou gerados com o uso dos nossos sistemas, sites e APPs.

Última alteração: 03/10/2018

Vigente a partir de: 03/10/2018

 

1 - Introdução

A prestação do SERVIÇO pela SYSTRAS somente é possível se diversas informações forem fornecidas, coletadas e/ou geradas pelos nossos APPs e sistemas de apoio. Esta necessidade é decorrente da própria natureza do SERVIÇO, portanto, realmente não há como prestá-lo sem elas.

Desde o início da utilização dos nossos APPs, quando você faz o seu cadastro, você já começa a fornecer determinadas informações, que, nesta etapa, podem incluir o seu nome, endereço, número de telefone, e-mail, número do CPF, RG, CNH, RENAVAM, sexo, data de nascimento, foto e comprovante de residência. Outras informações podem ser coletadas e processadas pela SYSTRAS por força de normas legais que sejam aplicáveis.

Após o seu cadastramento, sempre que utilizar nosso SERVIÇO, através dos APPs e demais sistemas de apoio, outras informações relacionadas a você são coletadas e/ou geradas pela SYSTRAS, como posições geográficas, rotas, data e horário de início da viagem, duração da viagem, endereços visitados e a visitar (embarque, desembarque e paradas), itinerários (realizados e a realizar), dados financeiros, despesas da viagem (pedágios, estacionamentos, etc.), as formas de pagamento utilizadas e seus valores, as avaliações que você faz sobre os SERVIÇOS e sobre outros usuários, relacionamento entre contas de usuário (como quando um usuário tem a permissão de solicitar viagens para outro e situações semelhantes), tipo e marca do dispositivo móvel utilizado, identificadores de dispositivos móveis, endereço IP, informações sobre rede, provedor de conexão à Internet utilizado, versão do sistema operacional, navegador utilizado, aplicativos instalados, informações de cookies, dados de software, configuração dos dispositivos, registros de erros e falhas, comunicações mantidas entre você e a SYSTRAS por meio de quaisquer canais que sejam disponibilizados para atendimento.

Reiteramos que, caso você não forneça qualquer das informações solicitadas, a SYSTRAS não poderá garantir a realização do SERIVÇO e/ou a sua qualidade e completude caso o realize. Nesta hipótese, a SYSTRAS terá o direito de suspender ou excluir o seu acesso imediatamente, sem que haja qualquer direito seu a reclamações, e até que as informações solicitadas sejam fornecidas. Esta medida, inclusive, pode ser necessária para garantir a qualidade do SERVIÇO prestado aos demais usuários dos APPs. Nos próximos itens, passamos a apresentar maiores detalhes de como coletamos, utilizamos e mantemos as informações relacionadas a você.

2 - Quais dados coletamos de você?

Tipos de Dados

Descrição Resumida

I - Dados informados:

Dados informados por você para o SYSTRAS como para cadastro e criação de conta.

II - Dados gerados:

Dados gerados com o uso do serviço, como localização, dados do aparelho etc.

III - Dados de terceiros:

Dados fornecidos por outras fontes como, parceiros e outros usuários.

IV - Cookies e semelhantes:

Nós coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes.

 

 

3 - Onde armazenamos os dados coletados?

Tipos de Dados

Descrição Resumida

I - Dados informados:

No próprio app e/ou na nuvem AWS (Amazon Web Service)

II - Dados gerados:

No próprio app e/ou na nuvem AWS (Amazon Web Service)

III - Dados de terceiros:

No próprio app e/ou na nuvem AWS (Amazon Web Service)

IV - Cookies e semelhantes:

No próprio app

 

4 - Quem é o responsável pelo tratamento dos dados coletados?

Tipos de Dados

Descrição Resumida

I - Dados informados:

A SYSTRAS é a responsável pelo tratamento dos dados fornecidos e/ou coletados através do app e/ou do sistema de gerenciamento e/ou do site.

II - Dados gerados:

III - Dados de terceiros:

IV - Cookies e semelhantes:


5 - Como utilizamos os dados coletados?

Uso

Utilizamos os dados que coletamos para:

I - Prestação de Serviços:

A prestação do SERVIÇO. Sem os dados coletados não é possível realiza-lo.

II - Segurança:

Manter e aprimorar a segurança e confiabilidade do SERVIÇO, da SYSTRAS, dos usuários e dos parceiros, incluindo prevenção de fraudes.

III - Aprimoramento:

Através de análises e testes, entendermos a melhor forma de prestação do SERVIÇO e aperfeiçoá-lo.

IV - Suporte técnico:

Ajudá-lo quando entra em contato o nosso serviço de suporte técnico ao cliente.

V - Pesquisa e desenvolvimento:

Estudos e desenvolvimentos de novas funcionalidades, recursos e produtos.

VI - Comunicação entre usuários:

Viabilizar a comunicação entre usuários para a realização do SERVIÇO.

VII - Comunicação com a Systras:

Comunicar com você sobre o SERVIÇO, a SYSTRAS, ações de marketing, e outros assuntos que entendemos serem relevantes para você.

VIII - Marketing:

Personalizar nossas ações de marketing.

IX - Procedimentos legais:

Verificar e solucionar problemas como reclamações e contestações, tanto administrativamente quanto judicialmente.

 

6 - Quando e como compartilhamos e/ou divulgamos os dados coletados?

Com

Os dados coletados serão compartilhados e/ou divulgados:

I - Outros usuários:

Sempre que a prestação do SERVIÇO estabelecer ou representar a conexão entre usuários

II - Pessoas indicadas:

Conforme a sua indicação ou solicitação, como parte da realização do SERVIÇO.

III - Parceiros da SYSTRAS:

Sempre que a prestação do SERVIÇO estabelecer ou representar o relacionamento com parceiros da SYSTRAS.

IV - Público em geral:

Sempre que houver comunicação com ou sobre a SYSTRAS da sua parte através de meios públicos, como redes sociais e outros meios.

V - Partes relacionadas:

No caso de contas vinculadas a contas de outros usuários, conforme a necessidade para a prestação do SERVIÇO.

VI - Partes conforme consentimento:

Sempre que houver a sua solicitação ou consentimento para isso.

VII - Partes conforme determinação legal:

Se entendermos estarmos obrigados por lei ou se formos sujeitos a exigências legais para isso.

VIII - Partes envolvidas em disputa:

Na medida do que for necessário par a solução das eventuais disputas e/ou contestações.

 

7 - Por quanto tempo mantemos, e quando excluímos, os dados coletados?

Uso

Durante quanto tempo manteremos os dados coletados?

I - Dados informados:

Os dados coletados serão mantidos pela SYSTRAS enquanto necessários para a prestação do SERVIÇO e, posteriormente, por ao menos mais 5 anos quando sujeitos a necessidades geradas por exigências legais ou regulatórias. Fora dessas situações, os dados ou são eliminados, ou são tornados anônimos e/ou agregados para efeito de estudos estatísticos.

II - Dados gerados:

III - Dados de terceiros:

IV - Cookies e semelhantes:

 

8 - Quais são os seus direitos sobre o tratamento dos dados coletados?

Direitos

Você poderá:

I - Acesso:

Solicitar acesso a seus dados coletados bem como informações de como os estamos utilizando.

II - Retificação:

Retificar seus dados fornecidos, bem como poderá solicitar a alteração de qualquer de seus dados, quando detectar que estão incorretos ou desatualizados.

III - Eliminação:

Solicitar-nos para que seus dados coletados sejam eliminados (efetivamente ou tornados anônimos e/ou agregados, a nosso critério), sempre que for do seu interesse, e não mais forem necessários para a prestação do SERVIÇO, e não houver exigências legais ou regulatórias para a sua manutenção.

IV - Limitação:

Solicitar a limitação imediata de uso dos dados coletados, quando for do seu interesse, e não inviabilizar a prestação do SERVIÇO, e enquanto discutimos o alcance e a validade de tal limitação.

V - Portabilidade:

Solicitar-nos que seus dados coletados sejam entregues em meio eletrônico para você ou para outra Parte, em arquivo eletrônico de dados comum de ampla aceitação e uso (de escolha a nosso critério), sempre que tecnicamente viável.

VI - Reclamação:

Apresentar a devida reclamação em órgão competente para analisar as questões sobre proteção de dados.

VII - Oposição:

Opor-se à utilização e manutenção dos seus dados, quando não houver mais uso do SERVIÇO, ou não sejam mais necessários para a prestação do SERVIÇO, ou não sejam mais passíveis de serem exigidos por lei ou regulamentação.

 

9 - Esta política de privacidade será atualizada? Quando?

Situação

Descrição Resumida

I - Por força da lei:

Sempre que alguma exigência legal determinar o ajuste de qualquer ponto desta política de privacidade.

II - Por nossa iniciativa:

Sempre que entendermos ser possível aprimorar esta política de privacidade

III - Por exigência de parceiros:

Sempre que parceiros indispensáveis para a prestação do serviço impuserem novas exigências para esta política de privacidade.

 

10 - Dúvidas? Como você pode nos contatar para esclarecimentos sobre esta política de privacidade:

Contato

Endereço

E-mail:

dpp@systras.com.br